Os presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) estão se aproximando e os partidos começam a articular pacto de não agressão e até mesmo a possibilidade da construção de uma agenda comum. As informações são do Estadão.
Conforme o texto, o objetivo principal de Tebet e Gomes é quebrar a polarização entre os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro (PL). Ambos devem ter as pautas convergentes sobre economia, defesa da democracia e a "radicalização imposta no atual ciclo pré-eleitoral".
O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido "está aberto para o diálogo com Simone" e que esse "é o caminho natural.
Da mesma maneira, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, pontuou que é preciso dialogar. "Temos de conversar com todos aqueles que são alternativas à polarização. O diálogo está no DNA do MDB. Não se faz política com veto. Temos de buscar os pontos de convergência."
Terceira via
Para compor com Simone Tebet, o PSDB indicou o senador Tasso Jereissati (CE) para ser o vice na chapa. A decisão acontece após João Doria e Eduardo Leite desistirem do projeto.
O nome de Jereissati é de "convergência" para os tucanos.
FONTE: IVINOTICIAS