noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Delinha, a Dama do Rasqueado, morre aos 85 anos em Campo Grande

Publicada em 16/06/22 às 08:07h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delinha, a Dama do Rasqueado, morre aos 85 anos em Campo Grande  Compartilhar a noticia Delinha, a Dama do Rasqueado, morre aos 85 anos em Campo Grande  Compartilhar a noticia Delinha, a Dama do Rasqueado, morre aos 85 anos em Campo Grande

Link da Notícia:

Delinha, a Dama do Rasqueado, morre aos 85 anos em Campo Grande
Delinha se foi aos 85 anos - Crédito: Reprodução Facebook  (Foto: )

A cantora Delinha morreu, na madrugada desta quinta-feira (16) , após enfrentar complicações de uma crise respiratória, em Campo Grande. A artista tinha 85 anos e ficou conhecida como a ''Dama do Rasqueado'' em Mato Grosso do Sul. 

Delinha se internou no Proncor, no dia 14 de maio, sofrendo de crise respiratória. Ela chegou a ter alta, mas faleceu hoje.

A informação foi confirmada pelo filho da artista, João Paulo Pompeu.

Dama

Delinha nasceu Delanira Gonçalves Pompeo, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju. O primo, José Pompeu, que depois veio a ser o marido, ''o Delinho'', nasceu no mesmo local. 

Os dois começaram a carreira artística na década de 50, diz o site Boa Música Ricardinho. Eles cantavam em programas de auditório e em festas. Aos poucos, o talento foi percebido pelo público e a carreira deslanchou. 

Já famosos, Délio e Delinha se mudaram para São Paulo, onde atuaram pela rádios Bandeirantes e Nove de Julho. Corajosos, os dois levaram a música do então estado de Mato Grosso Brasil afora. 

O primeiro disco da dupla, chamada de ''O Casal de Onças do Mato Grosso'' foi gravado em 1959. Os sucessos eram o rasqueado ''Malvada'' e ''Cidades Irmãs''. No ano seguinte, veio a gravação do rasqueado ''Prenda Querida'' e a Guarânia, ''Meu Cigarro''. 

Foram vários os discos gravados, até que o casal se divorciou após 25 anos de união. Em 1978, a dupla foi reatada e lançou o disco independente ''O Sol e a Lua'', um dos maiores sucessos da carreira deles. 

Em 1993, segue o site, o incentivo de antigos apoiadores e de uma nova geração de fãs, fez a dupla reaparecer em apresentações públicas. Em 2007, a dupla gravou o CD e DVD em homenagem aos 50 anos de carreira. 

Délio morreu de câncer no pulmão em 2010. Delinha seguiu então fazendo show solo. 

Do casamento entre Delio e Delinha, nasceu João Paulo Pompeu.  

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296178
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!