Um motorista de 35 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (7), por atropelar e matar o casal Rodrigo Silvestre de Almeida, 26 anos e Débora laide Batista Honório, de 23 anos, na noite de ontem (6), na BR-376, em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Ivinotícias, o condutor da carreta trafegava pela rodovia em alta velocidade, quando começou a colidir com diversos veículos no caminho. Após colidir com ao menos 5 veículos diferentes, o caminhoneiro bateu na motocicleta, onde estava o casal e ele só parou após tombar seu caminhão que levava soja.
Ainda conforme o site, o caminhoneiro trafegava na via, após as 18h, com um veículo bi-trem de nove eixos e um total de 25,5 metros, violando assim a resolução 211 do CONTRAN que regulamenta o tema. Inicialmente, o motorista afirmou não estar sob efeito de drogas ou álcool, realizando etilômetro e constatando-se 0,0 mg/l.
Chamou a atenção da equipe policial civil o fato do condutor ter convulsionado durante o atendimento padrão no hospital após o acidente, visto que estava sem qualquer tipo de lesão que pudesse causar o sintoma.
Ao verificar o histórico do motorista, foi constatado que ele já teria histórico de convulsões nos anos de 2017 e em 2020, vindo até a ficar internado em hospitais. Diante dessa informação, os ivestigadores concluiram que ele possui quadro grave de epilepsia, problema que foi omitido por ele.
Por ele se omitir e assumir o risco de dirigir o veículo sem plenas condições de saúde, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Ele está internado em um hospital sob escolta da Polícia Militar e será submetido à audiência de custódia.
Fonte: Top Midia News