Um homem de 37 anos foi preso e
autuado em flagrante nesta terça-feira (26), suspeito de receptação de gado
furtado, em Nova Andradina. Ação dos investigadores da SIG (Seção de
Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil aconteceu no anel viário.
Conforme apuração do Jornal da Nova, os agentes da SIG em diligências para identificar furto de gado na região de Nova Andradina, abordou uma caminhonete Ford/F-4000 enquanto transportava cabeças de gado.
Na oportunidade, o passageiro de 37 anos se identificou como proprietário dos animais informou que teria comprado o gado e estaria transportando os mesmos para venda, tendo apresentado a equipe policial nota fiscal e GTA (Guia de Trânsito Animal) com indicação de marcação do gado distinta daquela presente nos animais.
Diante da inconsistência das informações, o investigado e o motorista foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde através de informações do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), foi possível confirmar o crime e identificar a propriedade dos animais.
Os animais serão restituídos à vítima, enquanto o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de animais, tendo o delegado da SIG Caio Bicalho representado pela prisão preventiva do autor. A caminhonete ficou apreendida.
FONTE: IVINOTICIAS