Após explosão de um celular na mão de um cliente de Campo Grande, a empresa Motorola afirmou em nota oficial que ofereceu todo o suporte e recolheu o aparelho para análise técnica e realização de testes rigorosos.
O caso veio a tona após o TopMídiaNews ser procurado por Jaspion Oliveria, de 33 anos, que afirmou que possuía o celular modelo Motorola One Fusion há um ano, e que em junho havia pagado a última parcela do bem. Segundo ele, após ser desbloqueado na tarde de terça-feira (19) passada, o aparelho explodiu em sua mão.
Na hora do ocorrido, Jaspion estava em uma academia de Campo Grande, e teve ferimentos leves na mão.
O rapaz afirmou ainda, que antes de explodir, notou que a lateral do aparelhou celular começou a abrir e sair fumaça e faíscas. Assustando, ele jogou o celular ao chão que, com a queda, explodiu de vez, soltando fogo e fumaça para todos os lados. O chão da academia, que é de piso vinílico, ficou marcado após o acidente.
Laudo da Motorola
Em nota, a Motorola afirmou que entrou em contato com o cliente e ofereceu todo o suporte necessário, pedindo para que o aparelho fosse encaminhado a análise técnica para testes mais específicos.
A empresa afirma ainda que o laudo indica que o smartphone sofreu um forte estresse externo, danificando a bateria e causando a carbonização do aparelho, o que resultou na perda de garantia por mau uso.
Confira a nota na íntegra da empresa de telefonia:
"Assim que soube do caso, a
Motorola entrou em contato com a cliente Jaspion Oliveira para oferecer todo o
suporte necessário e encaminhou o produto imediatamente para análise técnica e
realização de testes rigorosos. O laudo foi concluído e indicou que o
smartphone sofreu um forte estresse externo, danificando a bateria e causando a
carbonização do aparelho, o que resultou na perda de garantia por mau uso.
A Motorola reforça que tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores e que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. A companhia pede aos seus usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela marca".
Não terá outro aparelho
Mesmo com a resposta a empresa, Jaspion está inconformado, pois queria ressarcimento financeiro pelo aparelho. Ele diz que enviou o aparelho na última quinta-feira (21) ao São Paulo para o endereço informado pela empresa.
Ele nega que tenha feito mau uso e diz que sempre usou o carregador original e que ele nunca foi aberto para troca de peças.
"O que mais me causou espanto,
o aparelho todo carbonizado, quando deu três horas do nosso horário, recebi o
contato da atendente falando que o celular passou por pericia em vários
setores, e que não havia problema de fabricação no aparelho", disse ele
que promete processar a empresa por
por danos morais.
FONTE: TOPMIDIANEWS