Uma estudante de 11 anos, foi ameaçada com uma faca e um soco inglês, dentro da sala de aula da Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni, no distrito de Sanga Puitã, região próxima de Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande. Diante da ameaça, uma equipe da Polícia Militar foi até a escola para atender a ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, que o colega de classe, de 13 anos, pediu uma caneta emprestado para a vítima, que se negou a emprestar, porque segundo ela, o menino sempre perde qualquer material que é emprestado a ele.
Diante da negativa, o adolescente mostrou uma faca para menina e disse , "eu tenho uma faca aqui", intimidando a menor que no momento se sentiu amedrontada e relatou o caso para professora, que encaminhou os envolvidos até a direção da escola.
Ainda conforme o registro, outro aluno de 12 anos, compareceu na sala da diretora de posse de um soco inglês de cor dourada. Além dele, outro adolescente estava presente na direção e confessou que o colega tinha levado o objeto para negociar por um fone de ouvido com outro aluno.
Diante dos relatos e constatações, os pais dos menores foram acionados até a escola, além de ter sido realizado contato com o Conselho Tutelar do Município de Ponta Porã, que deslocaria posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil.
A menina, vítima da ameaça e os outros dois colegas
dela, que estavam com a faca e o soco ingês, foram encaminhados, na companhia
de seus responsáveis, até o Grupamento Militar de Sanga Puitã, onde foi
registrado um boletim de ocorrência e posteriormente a apresentação dos
envolvidos na Segunda Delegacia de Polícia Civil da cidade. O soco inglês e a
faca usados para ameaçar a menor foram apreendidos.
FONTE: TOPMIDIANEWS