Após a prisão do psicólogo Jorge Zacarias, 63 anos, suspeito de estuprar pacientes durante consultas, em Dourados, a delegada da DAM (Delegacia da Mulher) em Fátima do Sul e responsável pelas investigações, Gabriela Vanoni, procura por outras vítimas do homem que, por vergonha ou receio, não tenham denunciado antes.
"Ocorre que muitas vítimas se sentem envergonhadas de expor esse tipo de crime. Aproveito a oportunidade para informar que nesses casos, a palavra da vítima tem especial relevância e que a polícia civil está presente para acolher essas mulheres", diz ela.
A delegada acredita que com a prisão dele, outras vítimas aparecerão para relatar os abusos. O suspeito está preso na 1ª Delegacia de Fátima do Sul e as investigações seguem em andamento.
Jorge Zacarias foi preso na manhã de terça-feira (13), depois que uma paciente de 15 anos relatou os abusos que vinha sofrendo nas mãos do psicólogo.
O caso foi registrado na DAM de Fátima de Sul onde a adolescente reside. A menor contou ter sofrido abusos desde o início das sessões de terapia há dois meses, mas no dia 26 de agosto, a violência sexual se intensificou e ela saiu correndo da sala.
Zacarias mantém consultórios em Dourados e Fátima do Sul. A Polícia Civil verificou que já havia um registro pelo crime de estupro ocorrido na cidade de Dourados no ano de 2013.
Ele foi preso em sua casa por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e de Vicentina e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul.
As investigações continuam e o psicólogo vai ser indiciado. "Com a prisão, a polícia espera que outras vítimas procurem a delegacia para denunciar os crimes", disse.
Fonte: TOPMIDIANEWS