noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

TRE-MS autoriza Governo do Estado a veicular campanha de vacinação contra febre aftosa

Nova etapa da imunização deve começar em novembro

Publicada em 04/10/22 às 13:55h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRE-MS autoriza Governo do Estado a veicular campanha de vacinação contra febre aftosa  Compartilhar a noticia TRE-MS autoriza Governo do Estado a veicular campanha de vacinação contra febre aftosa  Compartilhar a noticia TRE-MS autoriza Governo do Estado a veicular campanha de vacinação contra febre aftosa

Link da Notícia:

TRE-MS autoriza Governo do Estado a veicular campanha de vacinação contra febre aftosa
 (Foto: )

O desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), autorizou o Governo do Estado a veicular uma campanha para promover a vacinação contra a febre aftosa. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (4) do DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral).

A Lei das Eleições (9.504/97) proíbe propaganda institucional de órgãos públicos nos três meses anteriores ao pleito, exceto nos casos reconhecidamente necessários pela Justiça Eleitoral.

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) sustentou na petição cível que o objetivo da campanha é informar aos produtores rurais o início da segunda etapa de imunização, em novembro.

 

Em sua decisão, Carmello Leandro observou que a propaganda é necessária para que os produtores se preparem para a vacinação do rebanho.

“Com efeito, a divulgação do calendário de vacinação deve se dar com certa antecedência para que os produtores rurais possam tomar todas as providências necessárias à imunização do rebanho”, escreveu.

Por fim, o desembargador lembrou que a campanha publicitária não deve conter nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades.

 

Além de campanha contra febre aftosa, TRE autoriza publicidade no Outubro Rosa

O presidente da corte também autorizou a veiculação de campanha publicitária “Outubro Rosa”. A PGE defendeu que a propaganda visa conscientizar da importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

“A publicidade da campanha ‘Outubro Rosa’ mostra-se conter caráter educativo e de orientação social direcionada a todas as mulheres, podendo ser autorizada”, pontuou.


FONTE: MIDIAMAX




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4287054
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!