O suposto preparador de carros para o tráfico, Geovanne Martinez, de 24 anos, foi preso em Ponta Porã, no sul do estado, por investigadores do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, na tarde deste sábado (22). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Ivinhema.
Conforme o site Jornal da Nova, durante a investigação para apurar o paradeiro do foragido da Justiça, que mora em Dourados, foi descoberto que ele poderia estar na região da fronteira, e após diligências, Geovanne foi descoberto na oficina de um familiar a duas quadras da linha de fronteira com o Paraguai. Identificado e preso, o também lutador foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil à disposição do Poder Judiciário.
Investigação
A ordem para a preventiva se deu após investigação da SIG da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, sob coordenação do delegado Gustavo Oliveira, que tiveram início em agosto, quando Vinícius Mattos de Souza, de 27 anos, conhecido como “Martelo”, lutador de MMA, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em flagrante com 40 quilos de cocaína, avaliada em mais de R$ 5 milhões.
Investigações apontaram Geovanne como sendo o responsável por realizar compartimentos ocultos para que a droga pudesse ser transportada sem chamar atenção e que o suspeito seria morador de Dourados, de onde o veículo teria saído, já com a droga devidamente oculta, tendo como destino a cidade de São Paulo.
Com isso, o delegado responsável pela investigação, pediu a prisão preventiva de Geovanne Martinez, que havia fugido de Dourados. As investigações seguem, a fim de identificar outros envolvidos no esquema que movimentou mais de R$ 5 milhões em droga.
FONTE: TOP MÍDIA NEWS