Um crime chocou na noite desta sexta-feira (21), a comunidade da aldeia Te’ Yikue de Caarapó. Um homem que continua foragido assassinou uma menina de 12 anos e feriu ainda outras duas pessoas.
De acordo com o cacique Jorginho Soares Martins, por volta das 22h ele foi informado da tragédia e de imediato ele enviou sua equipe para verificar o caso, e ao chegar no local encontrou a jovem Estefani Vera Rodrigues, de 12 anos, morta a golpes de facas.
Além disso, duas pessoas foram atingidas pelo autor, sendo elas, um rapaz identificado por Érico da Silva e uma mulher Luciana Vilhalva Aquino.
Ambos foram encaminhados para o Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, por uma equipe da Sesai.
Conforme o cacique, a jovem que veio a óbito retornava para sua casa, quando em uma curva um homem apareceu de repente e perguntou quem era a Estefani. Quando a adolescente falou que era ela o autor partiu para cima e lhe atingiu com golpes de faca.
Não satisfeito partiu para cima das outras pessoas que estavam com a garota e apesar de terem sido atingidas conseguiram fugir.
Após o fato, a própria comunidade e a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) começaram a procurar o autor e até o fechamento desta matéria sem êxito.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido.
Estefani Vera Rodrigues era aluna da Escola Ñandejara Polo e cursava o 7º ano do ensino fundamental.
FONTE: MS NEWS