Ex-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet votou em Campo Grande, por volta das 8 horas deste domingo (30). Uma das aliadas de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no segundo turno, Simone disse que não tem pretensão de assumir cargo ministerial em caso de vitória de Lula e que o grupo que ela integra está pronto para defender a democracia, independente do resultado das urnas.
Tebet votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Centro de Campo Grande. No primeiro turno, a candidata foi a terceira colocada na corrida presencial, com 4.915.423 milhões de votos, 4,2% da preferência do eleitorado brasileiro.
A senadora declarou apoio ao candidato Lula na disputa em segundo turno e nas últimas semanas intensificou a campanha ao lado do petista, subindo no palanque e representando o ex-presidente em atos políticos em vários estados.
Dia mais importante da nossa geração
Após votar nesta manhã, Simone disse que este domingo é o dia "mais importante da nossa geração, falando de país e de democracia". A ex-candidata diz esperar um dia tranquilo e afirma que a "vontade do eleitor será acatada por nós, independente do resultado estamos prontos para defender a democracia e o país, isso é o mais importante", declarou.
Questionada sobre o futuro político em caso de eleição do candidato Lula, Simone afirmou não ter pretensão de ocupar algum ministério. "Sou candidata a servir o Brasil, como sempre fiz. Neste momento estou muito feliz como brasileira e sul-mato-grossense e mesmo em um Estado que pensa diferente de mim estou aqui me posicionando".
Enquanto dava entrevista à imprensa, Simone foi hostilizada por um eleitor que gritou pedindo para que a candidata "parasse de fazer boca de urna". Simone permaneceu falando com os jornalistas.
Em relação ao cenário estadual, Simone disse que apoia o candidato Eduardo Riedel (PSDB).
Depois da votação, Simone segue para visita a parentes e na sequência irá para São Paulo, onde acompanhará a apuração dos votos junto do candidato Lula.
FONTE: MÍDIAMAX