noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Feminista do MS é anunciada na equipe de transição do governo Lula (vídeo)

Nomeação emocionou militantes da causa no Estado

Publicada em 11/11/22 às 07:57h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feminista do MS é anunciada na equipe de transição do governo Lula (vídeo)  Compartilhar a noticia Feminista do MS é anunciada na equipe de transição do governo Lula (vídeo)  Compartilhar a noticia Feminista do MS é anunciada na equipe de transição do governo Lula (vídeo)

Link da Notícia:

Feminista do MS é anunciada na equipe de transição do governo Lula (vídeo)
Aparecida é nome forte contra violência de gênero - Crédito: Valter Campanato - Agência Brasil - arquivo  (Foto: )

A nomeação da ativista Aparecida Gonçalves, de Mato Grosso do Sul, na equipe de transição do Governo Lula, emocionou demais militantes no Estado, nesta quinta-feira (10). 

Grupos de WhatsApp de ativistas compartilhavam o momento onde o coordenador da transição, vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anuncia o nome de Cida e o estado que ela representa. 

''Tô emocionada... ela é feminista e pesquisadora aqui do MS'', celebrou uma apoiadora da causa. 

Luta

Aparecida Gonçalves já foi secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A militância dela, diz a divulgação do site, tem origem nos movimentos populares, onde coordenou o processo de articulação e fundação da Central dos Movimentos Populares no Brasil, sendo por várias vezes, integrante da Direção Nacional e também no Estado do Mato Grosso do Sul, o qual elegeu sua terra de coração.

Gonçalves é especialista em gênero e violência contra a mulher. Em Campo Grande, foi candidata à vereadora, pelo PT. 
    
Cargos 

 

Entre os cargos de destaque, Gonçalves foi assessora técnica e política da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, no Governo Zeca do PT, de 1999 a 2000. Também foi assessora da Coordenadoria de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Estado de Assistência Social Cidadania e Trabalho no período de 2001 a 2002, também no governo Zeca. 

Mais MS
 
O advogado indígena, Eloy Terena, é outo nome do MS que pode ocupar o futuro Ministério dos Povos Originários. O nome dele é sondado pela cúpula do partido e foi indicação do PSOL. 
 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4295094
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!