Vagner Anastácio, conhecido como “Vaguim” 55 anos de idade, à pena de 15 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão e pagar 10 salários mínimos atuais, que correspondem a R$ 12.120,00, foi condenado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima Valdir Antônio da Silva.
A sentença foi proferida nesta sexta-feira (11), pelo Juiz Vitor Dias Zampieri, da 1ª Vara de Fátima do Sul. A defesa foi feita pelo Defensor Público Haroldo Hermenegildo Ribeiro. A acusação ficou sob responsabilidade do promotor Gilberto Carlos Altheman Júnior.
Conforme apurado pelo Site MS NEWS, o crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2021 quando acusado e vítima chegaram juntos no Bar do Paulista, localizado no Centro Educacional, em Fátima do Sul. Lá começaram a ingerir bebida alcoólica.
Em dado momento acusado e vítima começaram a discutir por causa de 1 litro de pinga que haviam ganhado, pois Vagner não queria dividir com Valdir. Diante a discussão, Valdir pegou um taco de sinuca e desferiu um golpe na cabeça de Vaguim.
Diante do ocorrido, o proprietário do estabelecimento comercial pediu para Valdir ir embora, pois Vaguim poderia retornar ao bar para se vingar. A vítima então decidiu ir embora, porém, enquanto saia do local, empurrando uma bicicleta, foi atingindo na lateral do seu tórax por uma facada. Devido o golpe, Valdir caiu e foi atingindo por mais duas facadas.
Após cometer o crime, Vagner fugiu do local.
O corpo de bombeiros foi acionado, porém, a vítima já estava sem os sinais vitais.
FONTE: MS NEWS