Embora não seja uma novidade, alguns consumidores ficaram surpresos com a ausência do código de barras em algumas faturas da concessionária Energisa. A mudança nos documentos ocorreu há alguns meses e é específica para quem tem débito automático cadastrado.
O código de barra deixa de ser inserido na fatura quando a UC (Unidade Consumidora) está cadastrada em débito automático. Isso acontece apenas quando o cliente cadastra o método de pagamento, para que o mesmo não confunda e acabe realizando o pagamento em duplicidade.
O cadastramento poderá ser feito nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou Internet Banking. Confira abaixo quais são eles:
Agências de atendimento presencial da Energisa. Clique aqui para localizar uma agência mais próxima de você;
Call Center Energisa;
Site Energisa;
App Energisa On.
Outra forma mais recente de pagar a conta é por QR Code, via Pix, sem código de barras. Vale lembrar que o consumidor tem a opção de retornar a pagar com o código de barras, basta solicitar essa alteração nos canais de atendimento Energisa, que informou não haver prazo ou tarifa de adesão.
Fonte: Top Midia News