noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Rezadeira indígena e filha são acusadas de 'feitiço' e sofrem tortura em aldeia do MS

Dois suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público Federal

Publicada em 26/11/22 às 13:18h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rezadeira indígena e filha são acusadas de \'feitiço\' e sofrem tortura em aldeia do MS  Compartilhar a noticia Rezadeira indígena e filha são acusadas de \'feitiço\' e sofrem tortura em aldeia do MS  Compartilhar a noticia Rezadeira indígena e filha são acusadas de \'feitiço\' e sofrem tortura em aldeia do MS

Link da Notícia:

Rezadeira indígena e filha são acusadas de 'feitiço' e sofrem tortura em aldeia do MS

Dois homens indígenas foram denunciados pelo Ministério Público Federal, por tortura e ameaça, contra uma idosa e uma adolescente de 13 anos, igualmente indígenas, na Aldeia Ñande Ru Marangatu/Campestre, em Antônio João. A vítima mais velha, que é rezadora, foi acusada de ser feiticeira. 

Conforme o MPF, os crimes ocorreram em 28 de fevereiro deste ano, sendo que os denunciados são Vicente Romero, que à época era Capitão da Aldeia e Arnaldo Alves Franco, morador do local. 

A investigação da Polícia Federal mostrou que, o irmão de Arnaldo estava doente e contou que sua mazela era fruto de ‘’macumba’’, realizada pela vítima, conhecida e antiga rezadora da aldeia. 
Indignados com o relato do doente, Arnaldo e Vicente e demais suspeitos, levaram a idosa e a filha dela, à força, até uma escola na aldeia. Lá, segue a denúncia, as duas foram expostas a um grande número de pessoas e obrigadas a ficar de cócoras. 

Ainda segundo o MPF, mãe e filha tiveram os cabelos cortados, como forma de confessar o que eles consideravam ato de feitiçaria. Com essas informações, o MPF denunciou os dois por tortura, qualificada em razão de uma vítima ser idosa e outra adolescente. 

Além disso, as duas sofreram ameaças dos dois suspeitos e comparsas, dizendo que se alguém da família deles morresse, elas seriam queimadas vivas como ‘’bruxas’’. Esse fato embasou a segunda denúncia por ameaça. 


FONTE: TOP MÍDIA NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296616
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!