Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, na tarde desta terça-feira (3), o corpo de Luiz Carlos Costa, de 47 anos, que sumiu nas águas do rio Botas, após salvar uma criança de afogamento na tarde do último sábado (31), em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada a cerca de 3 quilômetros do local do afogamento e em um local de difícil acesso. Funcionários de uma fazenda próxima ajudou no resgate do corpo.
Foram três dias de buscas, onde os militares usaram todos os aparatos necessários para a localização do corpo.
Costa participava de um retiro de fim de ano de sua igreja, quando ao avistar a criança se afogando ele a ajudou, mas acabou desaparecendo nas águas do rio.
Nas redes sociais, a irmã de Luiz disse que nunca imaginou perder o irmão.
''... não imaginei passar mais de 24h dentro de um carro, esperando uma equipe chegar com a pior das notícias'', escreveu a parente. Ela observou que a morte repentina de Luiz Carlos, durante os festejos de fim de ano, torna a dor mais intensa.
''... nunca imaginei em ter que me manter forte e segurar a barra da nossa mãe em perder um filho justamente nessa data'', escreveu emocionada.
Herói
Apesar da dor, a irmã de Luiz Carlos diz que, a única coisa que traz conforto à família, é saber que o irmão morreu em uma atitude heroica.
''... você partiu como um guerreiro, salvando a vida de uma criança e isso jamais será esquecido entre nós'', prometeu a irmã. E completou: ''... sua maninha aqui te ama além dessa vida. Obrigada por tudo até aqui''.