Homem de 53 anos foi identificado pela polícia por ter envenenado e consequentemente matado dois cachorros. O caso ocorreu em Bonito.
Conforme investigações coordenadas pela Delegacia de Bonito, o autor por volta das 5h, do dia 31 passado, lançou aos cachorros da vizinha, salsichas com veneno de rato, na casa localizada na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, no centro da cidade. Horas depois, dois cães foram à óbito.
Realizou-se exame necroscópico nos corpos dos cachorros, tendo a perícia criminal constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos animais. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.
O autor foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Diante disso, na data de ontem, ele foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.
O autor irá responder pelo crime previsto no art. 32, parágrafos 1º-A e 2º, da Lei nº 9.605/98 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda (se for o caso), devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.
Fonte: msnews