noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Adolescente com contrações implora cesárea, mas hospitais negam e mãe diz: ela vai morrer

Mulher e filha passaram por três hospitais e gestante está cada vez mais fraca

Publicada em 04/03/23 às 11:40h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Adolescente com contrações implora cesárea, mas hospitais negam e mãe diz: ela vai morrer  Compartilhar a noticia Adolescente com contrações implora cesárea, mas hospitais negam e mãe diz: ela vai morrer  Compartilhar a noticia Adolescente com contrações implora cesárea, mas hospitais negam e mãe diz: ela vai morrer

Link da Notícia:

Adolescente com contrações implora cesárea, mas hospitais negam e mãe diz: ela vai morrer
Mãe de uma gestante, de 16 anos, denuncia descaso com a filha e teme que ocorra o pior com ela ou com o bebê, em Campo Grande. Apesar das contrações, perda de líquido e indicação de cesárea, os hospitais dizem que ainda não é momento do parto. 

A peregrinação, segundo a mãe, Danuza Emanuele da Silva, 42 anos, começou no Hospital Universitário. Lá, apesar do médico que acompanhou o pré-natal da menor, ter indicado cesárea, já que o bebê é de porte grande, a orientação foi ignorada. 

Ainda segundo o relato, a adolescente ouviu que teria de esperar dilatação e que não estava em trabalho de parto e foi mandada para casa. Mãe e filha então foram para a Santa Casa, onde teria tido a mesma informação: não era hora do parto. 

Danuza explicou que foi constatado que a filha tem ''dois dedos'' de dilatação. Ela disse não ser médica, mas sabe que é difícil o quadro evoluir para dilatação de quatro dedos.  

Foram várias idas e vindas, até que, nesta sexta-feira (3), as duas foram para o Hospital Regional. Segundo Danuza, nessa unidade houve o pior atendimento. 

Ela detalha que uma médica atendeu a adolescente e prometeu pedir um ultrassom, exame de sangue e urina. Mãe e filha ficaram esperando, até descobrirem que não havia pedido algum de ultrassom. 

''Ela já teve perda de líquido, sangramento e não aguenta nem respirar. A cesárea é a única saída para ela'', desabafou Danuza. Ela teme perder a vida do neto e da filha, após tamanho descaso. 

''Minha filha chora muito... não está conseguindo falar, está sem forças'', emendou a mãe, em tom de desespero. 

A família mora na região central da cidade e espera que uma providência seja tomada, antes que ocorra o pior. O espaço está aberto a todos os hospitais citados. 


FONTE: TOPMÍDIANEWS



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4201280
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!