noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Criança de 10 anos é abusada por aluno em banheiro de escola em MS

Aluno foi transferido de turno na escola

Publicada em 21/03/23 às 14:18h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Criança de 10 anos é abusada por aluno em banheiro de escola em MS  Compartilhar a noticia Criança de 10 anos é abusada por aluno em banheiro de escola em MS  Compartilhar a noticia Criança de 10 anos é abusada por aluno em banheiro de escola em MS

Link da Notícia:

Criança de 10 anos é abusada por aluno em banheiro de escola em MS
A polícia foi acionada nessa segunda-feira (20) para apurar uma situação envolvendo abuso em uma escola municipal de Campo Grande. Um menino de 10 anos denuncia ter sido vítima de abuso no banheiro. O fato teria sido cometido por outro aluno da escola, de 13 anos. O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).


A situação aconteceu no período matutino, por volta das 9h30, quando o menino de 10 anos foi ao banheiro e, em seguida, entrou no local um adolescente de 13 anos, que teria tentado estuprar o menino. A criança conseguiu se desvencilhar e sair correndo.


A criança procurou uma das monitoras da escola pedindo ajuda. O aluno foi identificado e a mãe chamada até a unidade escolar.

Uma Ata de Ocorrência escolar foi registrada na escola e o pai da criança de 10 anos foi até a DEPCA, onde registrou o boletim de ocorrência por estupro na forma tentada. 


Semed diz que aluno teve período de aula alterado

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para saber quais providências seriam tomadas e, em resposta, a secretaria afirma que tudo não passou de uma 'brincadeira'.


"O ocorrido não passou de uma 'brincadeira'. O aluno do 8º ano entrou no banheiro e encontrou o do 5º ano no local. O mais velho então, pediu para ele sair. Os dois não se encostaram, mas o aluno mais novo informou a situação aos pais, que acionaram a Polícia e registraram boletim de ocorrência.

Assim, para evitar novos conflitos, o aluno do 8º ano mudou de período. Há uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, do Setor de Acompanhamento de Conflitos e Evasão Escolar (Secoe), que está na unidade nesta terça-feira (21), desenvolvendo orientações para as turmas sobre respeito ao próximo, brincadeiras inapropriadas e questões gerais", completou a secretaria em nota.


FONTE: IVINOTICIAS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4201360
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!