Dois homens, sendo um de 26 e o outro de 27 anos, foram presos de forma preventiva nessa terça-feira (18), em Angélica, a 255 quilômetros de Campo Grande, no âmbito da Operação 100 dias, por violência doméstica.
Um dos indivíduos, homem de 26 anos, havia sido preso em flagrante delito após ter incendiado a casa de sua ex-companheira e, na ocasião, teve sua prisão preventiva decretada.
Depois de sair do regime provisório fechado e determinação de seu monitoramento por tornozeleira eletrônica, o autor voltou a cometer violência doméstica contra a mesma vítima, sendo pedida novamente sua prisão preventiva.
O segundo homem, de 27 anos, teve seu mandado de prisão preventiva decretado por descumprimentos sucessivos de medidas protetivas de urgência. Ao voltar a agredir a ex-companheira, o investigado desobedeceu as medidas protetivas.
Durante as investigações, o autor apresentou uma folha de ponto adulterada para tentar criar um álibi. Uma vez identificada a falsidade do documento, o autor retornou à unidade policial para confessar o cometimento do delito.
Desse modo, a prisão preventiva foi solicitada e o mandado de prisão, cumprido.
Os dois investigados seguem custodiados e à disposição da Justiça.
FONTE: TOPMIDIANEWS