A Polícia Civil investiga maus-tratos contra uma criança, de 12 anos, que chegou a ter a cabeça costurada após sofrer um corte devido a agressões. O caso ocorreu na cidade de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, e a prima da vítima é suspeita de cometer as agressões.
O caso chegou ao conhecimento da polícia através do Conselho Tutelar. Conforme boletim de ocorrência, a criança mora com essa prima. A delegada Daniele Felismino revelou que, em um dos episódios de violência, a menina foi agredida na cabeça e sofreu um corte.
A suspeita, então, teria feito sutura no ferimento, utilizando uma espécie de linha. Além desse ferimento, a criança apresentava outras marcas roxas pelo corpo. 'Agora vamos ouvir a suspeita da agressão e possivelmente outras pessoas', disse a delegada ao site Rio Brilhante em Tempo Real.
Após a denúncia, a vítima foi retirada do convívio da prima e entregue a outros familiares. O caso foi registrado como 'torturar, submeter alguém sob sua guarda, poder ou autoridade, mediante violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental'. A pena é de 2 a 8 anos de reclusão.
FONTE: MSNEWS