noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Estudante brasileira denuncia assédio sexual em hospital do Paraguai e médico é afastado

Vítima pediu assistência jurídica no vice-consulado do Brasil em Concepción

Publicada em 01/12/23 às 09:29h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudante brasileira denuncia assédio sexual em hospital do Paraguai e médico é afastado  Compartilhar a noticia Estudante brasileira denuncia assédio sexual em hospital do Paraguai e médico é afastado  Compartilhar a noticia Estudante brasileira denuncia assédio sexual em hospital do Paraguai e médico é afastado

Link da Notícia:

Estudante brasileira denuncia assédio sexual em hospital do Paraguai e médico é afastado
Estudante procurou a polícia paraguaia (Foto: Justiniano Riveros)  (Foto: )

Estudante de medicina no Paraguai, uma brasileira procurou a polícia para registrar queixa contra um médico cirurgião do Hospital Regional de Concepción. Ela alega ter sofrido abuso sexual do profissional, que também é tutor de estagiários.

A estudante disse à polícia e também à mídia paraguaia, que no dia 24 de novembro o acusado teria tentado beijá-la à força, após apalpá-la. Ela ainda denuncia o médico por agressão física e relata sido mordida, em plena sala de operações.

Após consultar familiares e amigos, a vítima apresentou queixa no Hospital Regional, na 1ª Delegacia de Polícia do Bairro Itacurubí e foi encaminhada ao Ministério Público. Ela solicitou o afastamento imediato do médico do cargo no Hospital Regional e da universidade onde estuda Medicina.

 

Além disso, anunciou que buscará assistência jurídica no vice-consulado do Brasil em Concepción, na qualidade de brasileira, já que divide o mesmo condomínio com o médico e teme por sua segurança.

Ainda segundo a brasileira, outros colegas relataram abusos semelhante sofridos durante as aulas práticas, mas não tiveram condições denunciar o caso à polícia paraguaia e à própria universidade na qual estudam.

O diretor do Hospital Regional, Mario Pérez, confirmou que foi iniciada um processo administrativo e que o médico já foi afastado do cargo enquanto a investigação é realizada. O acusado também perdeu o cargo de professor na universidade envolvida na denúncia.

 Fonte: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4294412
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!