Mais de 500 membros da polícia de Nova York, nos Estados Unidos, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (27). Outros 3 mil apresentam sintomas da doença.
De acordo com o site Istoé, ao todo 4.111 policiais apresentaram algum problema de saúde nesta sexta-feira, 11% dos 36 mil membros da corporação na cidade.
Do total, 3.016 relataram estar com sintomas de gripe como congestão, febre, tosse, coriza, dores de cabeça e fadiga – alguns também associados ao covid-19.
“Este é um sinal ameaçador, com certeza. Muitos deles provavelmente têm o vírus. É difícil de verificar, no entanto, o departamento quer que policiais com qualquer um desses sintomas fiquem em casa e façam a quarentena para não infectar outras pessoas”, completou uma fonte policial ao jornal DailyMail.
Ainda conforme o Istoé, o número de casos de coronavírus na polícia de Nova York quadruplicou desde a última segunda-feira (23). O departamento registrou a primeira morte também no início desta semana.
FONTE: Midiamax/ Istoé