O Papa Francisco lamentou a morte de um adolescente de 14 anos morto com requintes de crueldade ao ser confundido por membros de uma facção criminosa. Ele era coroinha e morreu no último dia 18 de agosto ao ser agredido com chutes, pauladas, pedradas e tiros de arma de fogo quando voltava da aula de capoeira, no Ceará.
De acordo com a Folha de São Paulo, a notícia da morte do jovem chegou ao Vaticano, por meio de carta enviada por Kilbert Amorim Naciel, integrante da paróquia. Em resposta, o Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar.
"Dói-me muito o que contas sobre Jefferson. Estou próximo de ti e rezo por ti, pela comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha. Que Deus tenha misericórdia dos assassinos. Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço que digas à avó de Jefferson que estou muito próximo a ela. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti. Fraternalmente, Francisco."
Os suspeitos do crime foram presos. Dois deles tinham sido detidos, um dia antes, por guardas municipais por tráfico de drogas, mas haviam sido liberados.
FONTE: Portal do Holanda