Sete cadáveres, em avançado estado de decomposição, foram encontrados dentro de um contêiner, no bairro Santa Maria, em Assunção, no Paraguai, nesta sexta-feira (23). O carregamento veio da Sérvia.
Conforme o Ponta Porã News, a estrutura foi desembarcada em julho deste ano e chegou em 19 de outubro no Porto Terport de Villeta. A carga é de fertilizante e foi aberta na manhã desta sexta-feira, por funcionários do comprador dos produtos.
Duas das vítimas foram identificadas e são de nacionalidade egípcia e marroquina. Para a promotora paraguaia Marcela Saldívar, as vítimas podem ter recebido proposta para entrar na Europa Ocidental. No contêiner, foi achado restos de comida para viagem de curta duração, baterias externas de celular, colchões e outros itens.
Ainda de acordo com o jornal, um cartão de táxi sérvio também fora encontrado. O ABC Color alega que o tráfico ilegal de pessoas é uma prática comum na Ásia e Europa Ocidental, e as viagens geralmente são realizadas em contêineres ou até caminhões.
FONTE: Topmídia News