George Pérez, quadrinista conhecido por seu trabalho para as editoras DC Comics e Marvel, emocionou fãs, amigos e familiares nesta terça-feira (7), ao anunciar que está com câncer em fase terminal.
Nas redes sociais, o artista de 67 anos informou que lhe foi dada uma estimativa de 6 meses a 1 ano de vida, e com isso, ele decidiu fazer uma sessão de autógrafos para se despedir dos fãs.
"Para todos os meus fãs, amigos e parentes, é difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado com o número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram.
"Foi divertido na época, pensei. Agora, nem tanto. Em 29 de novembro recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para um bloqueio no fígado, tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida é de 6 meses a um ano", afirmou.
"Tive a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por apenas deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei todo o tempo que me resta, tão plenamente quanto possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs".
"Há algumas coisas a serem resolvidas antes que eu parta. Já estou combinando com meu agente para reembolsar as artes que comecei e não conseguirei terminar. Apesar de apenas um dos meus olhos estar funcionando, eu ainda posso assinar meu nome. Espero fazer uma última sessão de autógrafos para deixar minha passagem mais fácil. Também espero fazer essa última aparição pública para tirar todas as fotos possíveis com meus fãs, para poder abraçá-los cada um deles. Eu quero me despedir com sorrisos e com lágrimas", afirmou.
Conhecido por ter ajudado a consagrar a Mulher Maravilha e Jovens Titãs, ele também criou artes da minissérie Crise nas Infinitas Terras, e “Desafio Infinito”, da Marvel, que abordou a famosa Manopla do infinito, de Thanos (Vingadores: Guerra Infinita).
Fonte: Portal do Holanda.