O ator Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, apresentador do Oscar, durante a cerimônia de premiação neste domingo (27).
Tudo aconteceu quando Rock, que é comediante, apresentava o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Chris Rock sugeriu que ela estava parecida como uma “G.I. Jane”, que é uma versão feminina da elite da Marinha Americana por causa de sua careca, em alusão à protagonista do filme “Até o limite da honra” (1997), interpretada por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.
Smith não gostou do comentário sobre sua esposa, levantou de seu lugar, foi até o palco e desferiu um tapa contra o rosto do humorista. Depois disso, o ator voltou a seu lugar com sorriso no rosto.
Não se sabe se foi um momento combinado ou uma reação espontânea de Will, que venceu como melhor ator por “King Richard: Criando campeãs”. A imprensa americana afirma que não houve combinação.
Jada Pinkett Smith passou a raspar a cabeça por causa de alopecia, que provoca queda de cabelo. Após receber a provocação d Rock, Will subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante, gritando: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”.
Veja a cena:
Will Smith se desculpou com a academia
O ator Denzel Washington consolou Will Smith, que foi visto limpando lágrimas no intervalo. Ao ganhar o Oscar, ele fez um discurso que pode ter a ver com o fato. “Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo”, explicou.
“Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas… agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, disse ele, se referindo ao tapa, mas sem pedir desculpas diretamente a Chris.
Chris Rock já provocou Jada Pinkett Smith outra vez. Ela e Will Smith não compareceram à premiação em 2016 devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de indicação a atores negros. Rock então provocou na época: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.