Após o episódio na cerimônia do Oscar, em que esbofeteou o humorista Chris Rock, Will Smith se afastou da Academia do Oscar. Ele renunciou ao espaço que organiza a cerimônia.
Will afirmou para a revista Variety que respondeu diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia. “Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta”, disse.
“Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, lamentou.
Assim, afirmou que se afasta da Academia. “Estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas”, firmou.
O caso de Will
Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock fez piadas com diversos temas, um deles o cabelo curto de Pinkett Smith, esposa de Will. No entanto, o corte é devido a uma doença chamada alopecia.
Então, o tema escolhido para tirar risadas do público era sensível para Will e a família. Assim, Will foi até o palco e esbofeteou Chris. Após sentar novamente, o ator ainda pediu que o humorista não pronunciasse mais o nome de Pinkett.
FONTE: MÍDIAMAX