Pedro Vedova, correspondente da TV Globo em Londres, na Inglaterra, terá que fazer uma mudança e tanto e se despedir não só do cargo mas também do país em que morava desde 2014.
Isso porque o setor de Jornalismo da emissora fez uma nova ‘dança das cadeiras’ e resolveu promover o repórter especial do Fantástico Murilo Salviano, a partir de agosto, para o posto. Com isso, Pedro Vedova volta ao Brasil para o antigo cargo de Salviano no Fantástico, segundo o Notícias da TV.
Na semana passada, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro foram demitidos da emissora após 43 e 32 anos na casa, respectivamente. Outros nomes como Renato Machado, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior também foram desligados da Globo.
O motivo das demissões é a nova política de gestão da emissora, que foca em cortar salários altos e substituir por profissionais mais baratos, menos experientes e mais produtivos.
Segundo o Notícias da TV, o “sucateamento do jornalismo” vem sendo fortemente percebido por funcionários que ainda estão na emissora e sabem que devem ficar em alerta.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA