noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Mundo

Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos e investiga outros 20

Espanha testa 23 casos suspeitos

Publicada em 19/05/22 às 13:36h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos e investiga outros 20  Compartilhar a noticia Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos e investiga outros 20  Compartilhar a noticia Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos e investiga outros 20

Link da Notícia:

Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos e investiga outros 20

Autoridades portuguesas disseram nesta quarta-feira (18) que identificaram cinco casos da rara infecção por varíola dos macacos. Os serviços de saúde da Espanha estão testando 23 casos em potencial depois que o Reino Unido colocou a Europa em alerta para o vírus.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1460618&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1460618&o=node

Os cinco doentes portugueses, de 20 casos suspeitos no país, estão estáveis. São homens e todos vivem na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo as autoridades sanitárias de Portugal.

Autoridades de saúde europeias estão monitorando qualquer surto da doença desde que o Reino Unido relatou seu primeiro caso de varíola dos macacos em 7 de maio e identificou mais seis no país, desde então.

A Espanha emitiu um alerta no início da manhã de ontem dizendo que tinha oito casos suspeitos em teste. O número subiu para 23 casos no final da tarde, disseram as autoridades de saúde da região de Madri em um comunicado. Todos os casos permanecem não confirmados.

A doença

Varíola dos macacos é uma infecção viral rara semelhante à varíola humana, embora mais leve, registrada pela primeira vez na República Democrática do Congo na década de 1970. O número de casos na África Ocidental aumentou na última década.

Os sintomas incluem febre, dores de cabeça e erupções cutâneas que começam no rosto e se espalham para o resto do corpo.

Não é particularmente infecciosa entre as pessoas, dizem as autoridades de saúde espanholas, e a maioria das pessoas infectadas se recupera em algumas semanas, embora casos graves tenham sido relatados.

 

FONTE: AGENCIA BRASIL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4376270
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!