Manaus/AM - O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (09) que as chances do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira serem encontrados vivos diminui com o tempo.
“Não tenho notícias do paradeiro deles. Pedimos a Deus que sejam encontrados vivos, mas sabemos que a cada dia que passa a chance diminui”, disse Bolsonaro a jornalistas, ao sair do hotel onde está hospedado em Los Angeles. Eles entraram em uma área, não participaram à Funai. Tem um protocolo a ser seguido, e aquela região geralmente a gente anda escoltado. Foram para uma aventura. A gente lamenta pelo pior.”, disse Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas na saída de onde está hospedado, em Los Angeles
Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos desde domingo (05) ao viajarem pelo Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, interior do Amazonas.
A Polícia Federal prendeu um homem identificado como Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista. Ele teve a prisão temporária decretada, nesta quinta-feira (09), depois que a PF encontrou vestígios de sangue no barco dele.
Fonte: Portal do holanda