A filha de Elon Musk entrou na Justiça dos Estados Unidos um dia após completar 18 anos, para pedir a mudança do seu nome para nome Vivian Jenna Wilson, retirando o sobrenome do pai, dono da Tesla e Space e atualmente o homem mais rico do mundo.
A jovem, que é uma mulher trans, fez o pedido em Los Angeles, na Califórnia, e deixou claro que quer cortar relações com o pai, ao alegar os motivos da mudança: "Identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma", diz o documento.
Ela e o irmão gêmeo, Griffin Musk, são os filhos mais velhos de Elon com a escritora Justine Wilson. Elon teve seis filhos com Justine, que foi sua primeira esposa. O primeiro morreu 10 dias após o nascimento, e após isso o casal fez fertilização in vitro em 2004, da qual nasceram os gêmeos Griffin e Xavier - que é quem pede a mudança para o nome de Vivian. Em 2006, nasceram os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, hoje com 17 anos.
Depois disso, ele teve mais dois filhos com a cantora Grimes. Eles receberam nomes diferentes: X AE A-XII, nascido em 2020, e Exa Dark Sideræl, nascida em 2021.
De acordo com o Los Angeles Times, o caso de Vivian será analisado pela Justiça na sexta-feira, dia 24.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA