Uma mensagem em uma garrafa foi encontrada 86 anos depois que um carpinteiro a escondeu em uma escola primária de Brisbane, na Austrália. Se boa parte das mensagens em garrafas são colocadas no mar, esta foi descoberta em terra firme, pelos trabalhadores envolvidos na restauração da escola. A garrafa estava em um antigo pináculo - um local junto ao ponto mais alto do edifício —, segundo a Junction Park State School, um instituto de ensino, informou em comunicado.
Acredita-se que a mensagem guardada dentro do recipiente foi escrita pelo aprendiz de carpinteiro Gordon Benson, quando tinha 16 anos, e pelo carpinteiro Douglas Heron, que juntos construíram a torre da Junction Park State School, em Annerley, segundo o jornal ABC News. A nota foi escrita à mão a lápis e datada de 12 de outubro de 1935, um ano antes da inauguração do prédio. No bilhete, que não teve sua íntegra divulgada, Benson escreveu que esperava que o recado chegasse a seus filhos ou netos.
Para honrar o carpinteiro falecido, a escola realizou uma cerimônia ontem, em que o ministro dos Transportes, Mark Bailey, apresentou a nota a Geoffrey Benson e Marilyn Blundell, dois dos cinco filhos de Benson. "Ao perceber que foi escrito pelo meu pai, não fiquei surpreendido", disse Geoffrey Benson à Australian Broadcasting Corp, para em seguida explicar: "Papai sempre pensou na família, em seus filhos e no futuro de todos". Gordon Benson, se estivesse vivo, teria 10 netos e oito bisnetos. Ele trabalhou para o departamento de obras públicas de Brisbane até sua aposentadoria aos 60 anos.
FONTE: MÍDIAMAX