noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Mundo

Paciente americana é curada do HIV após transplante de células-tronco

Este é o quarto caso publicado de remissão do HIV. A mulher de Nova York atingiu a remissão da doença 30 meses após o transplante

Publicada em 17/03/23 às 13:41h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paciente americana é curada do HIV após transplante de células-tronco  Compartilhar a noticia Paciente americana é curada do HIV após transplante de células-tronco  Compartilhar a noticia Paciente americana é curada do HIV após transplante de células-tronco

Link da Notícia:

Paciente americana é curada do HIV após transplante de células-tronco
Pela quarta vez na história, cientistas conseguiram curar um paciente com HIV, o vírus da aids. A mulher, moradora de Nova York, nos Estados Unidos, passou por um transplante de células-tronco para tratar um câncer, e não apresenta mais vestígios do vírus no organismo. O caso foi publicado na revista Cell nesta quinta-feira (16/3).
A paciente tinha câncer no sangue e passou por um transplante de células-tronco que vieram do cordão umbilical de um doador. Após 30 meses, os autores do estudo observaram que a mulher, mesmo sem fazer o uso das medicações antirretrovirais, não tinha mais HIV em seu organismo.
De acordo com a autora do estudo, Yvonne Bryson, a mulher está bem. Mesmo não sendo um procedimento que pode ser aplicado a todos os pacientes, os resultados dão esperanças que, no futuro, novas técnicas baseadas nessa terapia possam ser desenvolvidas.
“Atualmente, ela está clinicamente saudável, livre de câncer e HIV. Chamamos o quadro de cura possível, em vez de definitiva, já que precisamos de um período de acompanhamento mais longo”, afirma Yvonne.
Em casos como o da paciente, os médicos e cientistas buscam um doador que, além de ser compatível, tenha uma mutação específica no gene CCR5, responsável por impedir que o HIV ataque as células. As células-tronco do doador substituem as do paciente, levando à diminuição do câncer e proporcionando resistência contra o vírus da aids.

FONTE: METROPOLES




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296259
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!